
Dilma Rousseff, líder das pesquisas para o Senado em Minas Gerais, escreveu no seu twitter:
No Brasil, segundo o IBGE, há 11,6 milhões de lares formados por mulheres e seus filhos, sem a presença de cônjuges masculinos. Minha solidariedade às mães e avós que heroicamente criam os seus filhos e netos sozinhas.
O candidato Geraldo Alckmin também não perdeu a deixa:
Fiquei horrorizado com as declarações de General Mourão, vice de Bolsonaro, sobre crianças criadas por mulheres, que chefiam quase 30 milhões de casas brasileiras. Isso é uma ofensa às mães, que criam seus filhos com dificuldade e sacrifício, e às avós, que são também heroínas.
A internauta Cristina Andrade também ficou descontente com as afirmações de Mourão e de Bolsonaro sobre a lisura das eleições:
Será que quando o coiso perder as eleições para Haddad, mas os filhos dele ganharem pra deputado e senador, ele ainda vai dizer que as eleições foram fraude? Ou fraude seria só pra eleição presidencial? Decide aí coiso! Fraquejado!
O comentarista de futebol da ESPN, sobrevivente da II Guerra Mundial, também tem uma palavrinha sobre mães-coragem e a patacoada de Mourão:
Fiquei órfão de pai aos 9 anos. A partir daí fui criado só por minha mãe que decidiu fugir comigo da Alemanha Oriental aos 55 anos só com duas malinhas de roupa para o gasto. Chegamos no Brasil como refugiados em 1955. “Sou um elemento desajustado” aos olhos deste senhor.
