Bovinos de corte e rotação de pastagens na ESALQ

ESALQ/USP abre inscrições para treinamento à distância sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte

Contribuir para que a evolução e desenvolvimento da atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

Esse é um dos objetivos do Treinamento sobre Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens para Bovinos de Corte a Pasto à distância, promovido e coordenado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).

Segundo Flávio Augusto Portela Santos, professor do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e coordenador do curso, que terá início no dia 25/09/2018, o intuito é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à produção de ruminantes.

“Esse treinamento específico relacionado à Sistema Rotacionado Intensivo de Produção de Pastagens na modalidade à distância, abordará temas que vão desde o manejo do pastejo, estabelecimento, adubação nitrogenada, calagem e adubação corretiva, até o controle de plantas daninhas e controle de pragas”, informa Santos.

De acordo com o coordenador do curso, já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural, além de mais de 1000 técnicos de nível superior que concluíram o Curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Produção de Ruminantes.

Informações adicionais sobre o treinamento podem ser obtidas AQUI. , telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 99896.5661.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário