Não só pelo preço, mas por racionamento, voltaremos ao fogão de lenha

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR já anunciou aumento que chegou às revendas desde o início deste mês. Este aumento foi anunciado e gerado pelas Companhias Distribuidoras com a alegação de ajustes de seus custos. As revendas  comunicaram um aumento com variação de R$ 2 a R$ 4,00, dependendo do local e marca comercializada.

Já a Petrobras anunciou hoje mais um novo aumento para GLP industrial. Este aumento na Petrobras é de 5%, mas ao consumidor deverá chegar bem mais elevado devido a política de preço livre, que permite que cada Companhia Distribuidora repasse o valor que julgar necessário.

A Associação está alertando também para um eventual racionamento do gás de cozinha devido a problemas na Refinaria Gabriel Passos (REGAP). 

A Associação informa que “a REGAP reduziu drasticamente a oferta de GLP e outras bases como Paulínia, Caxias e outras também estão com problemas.”  

“Os próximos dias serão críticos”, afirma a entidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário