As pesquisas eleitorais não mentem jamais! Jamais? Mentem sempre. E isso vale muito dinheiro.

Desde a semana passada, o trecking do MDB mostra Haddad emparelhado com Bolsonaro. Hoje, mostra Haddad acima. Trackings são consultas feitas diariamente pelos partidos.

O Ibope e o Datafolha, badalados institutos de pesquisa, já mostraram, por eleições seguidas, que mentem na reta final da campanha. Em 2014, Dilma aparecia 17 pontos atrás de Aécio na última semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “As pesquisas eleitorais não mentem jamais! Jamais? Mentem sempre. E isso vale muito dinheiro.”

  1. Que as pesquisas distorcem é verdade. Entretanto, afirmar que em 2014, na última semana, Dilma estava 17 pontos atrás do Aécio é MENTIRA, que não resiste a uma pesquisa rápida na internet. No dia 30/09 (as eleições foram em 04/10), pelo Datafolha, Dilma tinha 40%, Marina 25% e Aécio 20%. No segundo turno as pesquisas sempre indicavam uma disputa acirrada, o que acabou se confirmando.

Deixe um comentário