Azarada, mulher é detida ao fazer boca de urna para o Juiz Eleitoral de Brumado

Uma mulher de identidade não revelada foi detida ao fazer boca urna na porta do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), em Brumado, na manhã deste domingo (07).

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, com santinhos do candidato pra quem trabalhava como cabo eleitoral, a mulher abordava os eleitores na porta do local de votação, porém, para seu azar, um dos abordados foi exatamente o juiz da 90ª Zona Eleitoral, Rodrigo Souza Britto, que acionou a polícia militar e encaminhou a mulher à delegacia pelo flagrante de crime eleitoral.

O magistrado, com o apoio da polícia, está percorrendo todas as seções de votação em Brumado no intuito de inibir a prática de boca de urna.

Candidato preso

Um candidato a deputado estadual foi detido após ser flagrado pela polícia realizando boca de urna em frente ao Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no município de Canavieiras, no sul da Bahia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um ex-prefeito da cidade de Coronel João Sá também foi detido na manhã deste domingo (7).

Ainda segundo a SSP, Justino Santana de Mello (PHS) foi preso em flagrante cometendo crime eleitoral. O candidato foi encaminhado por policiais militares à delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos.

O G1 entrou em contato com o Partido Humanista da Soliedariedade (PHS), e aguarda posicionamento sobre o caso.

Outro caso

Em Coronel João de Sá, no norte da Bahia, 13 pessoas foram conduzidas à delegacia da cidade, entre eles, o ex-prefeito José Romoaldo Costa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, elas foram conduzidas pelo juiz eleitoral André Andrade Vieira, com o auxílio da Polícia Cívil e Militar.

A SSP informou que a casa do ex-prefeito funcionava de forma irregular como comitê eleitoral, de onde saía o material de campanha.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário