Nesta quinta-feira, lançamento da Operação Safra, pela segurança no campo.

Pelo quinto ano consecutivo, o oeste da Bahia será palco da Operação Safra, uma ação da Polícia Militar que visa reduzir o índice de criminalidade na região. A operação, que vai levar policiamento ostensivo ao campo, será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (18), em Barreiras, com a presença do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel-PM Anselmo Brandão.

O intuito é proporcionar mais segurança às comunidades agrícolas e garantir que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência, nesta época em que aumenta consideravelmente o índice de assaltos. Além disso, a ação da Polícia Militar também dará apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas.

A Operação Safra é realizada pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Oeste; do Comando de Policiamento Especializado; da Cipe Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária. Sob a coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), a ação envolve a Companhia de Policiamento Especializado – Cipe Cerrado, a 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, a Rondesp, a CIPRV, CIPT e as 85 e 86 CIPMs.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário