Democracia, eleições e as corridas de revezamento. Uma breve lição de Obama.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Democracia, eleições e as corridas de revezamento. Uma breve lição de Obama.”

  1. Excelência nessas palavras. A luta é pela democracia! O que temos vivenciado são postagens sem nexo e ofensivas. Mas lembremos que foi nestas eleições que realmente conhecemos MUITOS de nossos amigos e familiares. Na Alemanha nazista foi o período no qual os pais viram a personalidade de seus filhos, irmãos, vizinhos e amigos.
    Eu estou aqui na trincheira mantendo meu caráter e minha dignidade conforme os preceitos éticos que devem ser o *Norte* duma civilização que não caia na barbárie.
    E lembremos do grande filósofo grego *Heráclito de Éfeso* que dizia que TUDO passa. Que tudo é breve e passageiro. Eu acrescento que temos a imensa satisfação de dizer que nunca seremos esquecidos na história, nossos algozes sim. Lembramos mais de Gandhi, Cristo, Luther King, John Lennon… do que dos algozes deles. Quem lembra do algoz de Tiradentes?

Deixe um comentário