Uma grande carreata se deslocou hoje, nas primeiras horas da tarde, do lixão da cidade, onde manifestantes mantem um plantão cívico, até a Prefeitura Municipal, onde gritaram de ordem contra o prefeito Oziel Oliveira.
Durante sua campanha eleitoral, o então candidato Oziel prometeu retirar o lixão do ponto onde se encontra, praticamente dentro de um complexo residencial, para transferir o depósito de lixo para um aterro sanitário.

Praticamente dois anos depois, o Prefeito ainda não cumpriu sua promessa eleitoral. Depois de uma liminar da Justiça, prevendo multa inclusive de R$500,00 para quem continuasse bloqueando o lixão, os moradores foram obrigados a permitir a entrada dos caminhões, com toneladas de lixo que se acumulavam nas calçadas da cidade.
“Fora lixão, fora Oziel” e outras ofensas mais graves, como “mentiroso e covarde” foram proferidas pelos populares durante a manifestação em frente ao Paço Municipal, guardado por duas viaturas da Guarda e pela presença de uma patrulha da Polícia Militar.
Da Prefeitura, a carreata voltou ao lixão novamente, onde os manifestantes seguem em plantão cívico. Uma comissão de moradores já nomeou advogados com objetivo de entrar na Justiça com pedido de anulação da liminar obtida pelo Prefeito.

O bloqueio foi interrompido por decisão da Justiça, mas a qualquer momento a liminar obtida pelo Prefeito pode ser cassada.

