Faltou gás na reta final: Inter é derrotado em casa e dá adeus ao título

Foto de Ricardo Duarte. Conteúdo do Globo Esporte.

O Beira-Rio eclodiu em vaias – e alguns aplausos tímidos – após a derrota do Inter por 2 a 1 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão. A reação da torcida serviu como desabafo pela frustração que tomou os colorados por um tropeço que pôs fim às chances de título e complicou a briga pela vice-liderança. Mas a manifestação negativa também se explica pelo ineditismo do resultado.

A derrota desta quarta-feira foi a primeira do Inter como mandante no Brasileirão e encerrou uma invencibilidade de 255 dias e 19 partidas – contando Gauchão e Copa do Brasil – da equipe no próprio reduto. O último tropeço em casa também foi emblemático: o 2 a 1 sofrido para o Grêmio, em 11 de março, no Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O revés para o Atlético-MG ocorre quase 800 dias epois da última derrota colorada no Beira-Rio pela Série A – o clube disputou a Série B em 2017. O Inter não perdia no estádio pelo Brasileirão desde 15 de setembro de 2016. Na ocasião, o Vitória venceu por 1 a 0, em partida válida pela 25ª rodada. De lá para cá, eram 23 jogos, com 17 vitórias e seis empates.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário