Formosa monta escala emergencial para atendimento médico nas unidades de saúde até regularização do Programa Mais Médicos

Os atendimentos médicos nas unidades de saúde do município de Formosa do Rio Preto serão realizados com escala emergencial para garantir a assistência em saúde necessária para a população durante esse período em que o Programa Mais Médicos, do governo federal, passa por reordenamento. 

Formosa possui sete postos de saúde, cinco na zona urbana e dois em comunidades rurais. Quatro deles são inscritos no Mais Médicos e contavam com o trabalho de médicos cubanos, os quais já se desligaram e não atendem mais nessas unidades. 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ilanna Gregório, a nova agenda já está funcionando nesta segunda-feira (26/11) e seguirá assim até que os novos médicos do programa sejam contratados e cheguem à cidade. Nos postos de saúde de Canabrava e Intans, as consultas médicas ocorrerão nas terças e quartas, respectivamente, já nas unidades da cidade haverá de dois a quatro atendimentos semanais.

“Assumindo os atendimentos, remanejando profissionais contratados pelo município e criando uma agenda especial”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos, enfatizando que a “Secretaria de Saúde pede a compreensão de toda população, pois a gestão municipal está fazendo todo o esforço possível para suprir a demanda e não deixar as pessoas sem as consultas médicas de rotina enquanto o problema não é solucionado definitivamente pelo governo federal”, ressaltou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário