A cotação da soja e a estupidez norte-americana

Os Estados Unidos pedem a extradição da empresária chinesa Wanzhou Meng, principal executiva da Huawei, a maior empresa do mundo em tecnologia celular.

A embaixada da China no Canadá divulgou comunicado exigindo a soltura da CFO (diretora-executiva financeira) e vice-diretora da Huawei, empresa multinacional chinesa.

Wanzhou Meng foi presa no último sábado (1º.dez), acusada pelos EUA de violar as sanções norte-americanas impostas ao Irã.

Pois bem: no mercadinho aqui no Brasil, o dólar explodiu e a cotação da soja deu um salto de mais de 9% no dia, para R$66,50, aqui no Oeste.

Pelo visto, Trump não está disposto a cumprir a trégua comercial com a China. Os chineses são duros e Trump, um estúpido. Isso vai acabar em conflito armado no Mar da China, onde os chineses constroem ilhas artificiais armadas e dominam militarmente o trecho de navegação comercial mais intenso do mundo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário