Bahia tem alerta de chuvas fortes em todo o Estado.

Chuvas fortes em
Correntina

A defesa civil emitiu alertas para Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Correntina, para fenômeno moderado de chuvas intensas nas próximas 48 horas. 

Os baianos vão precisar sair de casa preparados para a chuva nesta quinta-feira (6). De acordo com um alerta emitido pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), um temporal, que pode vir acompanhado de trovoadas e ventos fortes, deve atingir Salvador e outras cidades do interior.

Segundo o Inema, a situação é de alerta máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do sul baiano. Para as demais regiões do estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também emitiu alerta de chuvas moderadas e rajadas de vento com risco para deslizamentos de terra. Para informar situações de emergência na capital baiana, basta ligar para o telefone 199.

Correntina bateu recordes de chuvas antes de ontem, com 50 mm. E Barreiras tem atingido mais de 30 mm em todo o município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário