Rui Costa continua cortando despesas no Governo da Bahia

O governador Rui Costa (PT) sancionou no Diário Oficial desta quarta-feira (19) a Lei nº 14.032, que torna extintos a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e o Centro Industrial do Subaé (CIS) —ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)— e define diretrizes acerca da privatização da Bahia Pesca.

Com o fim da duas primeiras autarquias, o quadro de servidores, seus respectivos cargos e vencimentos serão transferidos para a estrutura da SDE. O processo de absorção ocorrerá em um prazo de 90 dias. Serão extintos, contudo, 95 cargos comissionados.

Em relação à Bahia Pesca, o Executivo diz que adotará uma avaliação econômico-financeira que subsidie futuras parcerias ou outras formas de execução indireta das atividades da empresa.

A publicação oficial da gestão Rui Costa também confirma a extinção de 1.834 cargos comissionados da administração petista. Dentre as pastas mais afetadas está a Secretaria de Educação (SEC), que demitirá 402 profissionais. Medida cogitada no pacote de reforma administrativa anunciada pelo governador, a extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi vetada.

Hoje o Governador anunciou também o adiantamento do retorno do ICMS aos municípios, tendo em vista que muitos enfrentam dificuldades para pagar o 13º salários aos funcionários.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Rui Costa continua cortando despesas no Governo da Bahia”

  1. este é o segundo mandato dele no cargo de governador, por isso tem que tirar o couro dos eleitores como forma de vingar o ato de terem reelegido ele para o cargo

Deixe um comentário