Retomada Sessão da Câmara Municipal de Correntina

Os vereadores em julgamento.

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Correntina reiniciou seus trabalhos às 14h30m depois do tumulto da manhã. A Comissão julga seis vereadores implicados na Operação Último Tango, liderada pelo GAECO, que foram denunciados e presos na oportunidade.

Os vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), Jean da Guarda (PP), Nelson da Conceição Santos (PRB), Miltão (PCdoB), Juvenil Araújo de Souza (PCdoB) e Wesley Campos Aguiar (PV) foram presos em Outubro de 2017 e desde então lutam pela manutenção dos seus mandatos.

Há uma meia hora, 15h30m, o relator da Comissão Processante, vereador Jon Félix Pereira Barbosa, estava lendo o seu relato.

O vereador Wesley Campos Aguiar, o Maradona, que então presidia a Casa, renunciou ao seu cargo, hoje ocupado pelo vereador Ebraim.

A par da contenda legislativa, a Justiça tem tomado decisões alternadas, em primeira e segunda instância, decidindo sobre o rumo a ser tomado pela Casa.

A vereadora Ieda Barbosa preside a Comissão Processante.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário