Um homem que desapareceu após tromba d’água atingir cachoeira em São João Batista do Glória, Sul de Minas, chegou vivo em casa, em Passos, nesta terça-feira, 25. A informação foi confirmada pelos bombeiros responsáveis por três dias de buscas pelas seis vítimas do temporal. Cinco foram encontradas mortas.
Eduardo Gomes Moraes, 35 anos, se refugiou numa gruta após conseguir escapar do temporal, que atingiu a cabeceira do rio na Serra da Canastra, e andou durante três dias até chegar numa fazenda próxima à cachoeira Zé Pereira, onde praticava rapel. Ao chegar na sede, o fazendeiro o levou de carro até a casa dos familiares, em Passos.
Segundo o Sargento Luiz, do Corpo de Bombeiros, a vítima se encontra em bom estado e foi encaminhada para a UPA da cidade apenas para fazer exames referentes ao tempo que ficou exposta ao sol e sem alimentação.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso