Dois falecimentos a lamentar: Mãe Stella e Miúcha

Mãe Stella de Oxóssi morreu nesta tarde aos 93 anos. A Ialorixá foi internada no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano no dia 14 de dezembro, diagnosticada com uma infecção.  Mãe Stella foi a primeira Ialorixá a receber o título de “imortal” pela Academia de Letras da Bahia (ALB) e ocupava a cadeira de número 33, que tem como patrono o poeta Castro Alves. A ialorixá vivia com a companheira, Graziela Dhomini, na cidade de Nazaré, também no Recôncavo.

A cantora e compositora Miúcha, irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto, morreu nesta quinta-feira (27), por volta das 17h30, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava em tratamento contra um um câncer e sofreu uma parada respiratória após ser internada às pressas, de acordo com informações do G1.

Heloisa Maria Buarque de Holanda, ficou famosa pelo apelido de Miúcha, ela nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Durante os mais de 40 anos de carreira, a cantora lançou 14 discos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário