Comércio de LEM tem crescimento de vendas neste final de ano

Segundo dados do SPC Brasil, os brasileiros saíram as compras de presentes nesse mês de dezembro, acompanhando o apelo natalino.

Em comparação a 2017, este ano teve um aumento de 2,66% nas vendas nacionais. O gasto médio do brasileiro com presentes foi estimado em R$ 115,9, segundo pesquisa.

A CDL de Luís Eduardo Magalhães fez pesquisa no comércio local e recebeu informações positivas. Segundo comerciantes, o aumento médio foi de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado, bem acima da média nacional.

Para o presidente da CDL de LEM, Gilson Sena, o aumento aconteceu devido a retomada da confiança na economia. “O comércio começou a investir mais em produtos, acreditando na retomada econômica e a população voltou a gastar mais nas compras de presentes, devido também a perspectiva de melhora da economia”, destacou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário