Barreiras: servidores inspecionam preparo da alimentação

O Sindsemb participa de inspeção à empresa que fornece alimentação aos servidores e solicita melhoria na entrega das marmitas

Após receber reclamações dos servidores da saúde, especificamente da equipe funcional do Hospital Municipal Eurico Dutra, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata solicitou à Secretaria de Saúde de Barreiras, que fosse averiguada a   alimentação fornecida aos servidores.

E nesta manhã de sexta-feira (11), a presidente Carmélia, o secretário Anderson, a subsecretária Larissa, estiveram visitando as instalações da empresa MJ, licitada e responsável pela distribuição de marmitas aos departamentos da  administração municipal. Durante a inspeção, a empresária Marisa apresentou toda estrutura, funcionários, todo processo de cozimento até a entrega das marmitas aos departamentos.

A presidente Carmélia elogiou a estrutura física, higiene com a manipulação dos alimentos, o acompanhamento da nutricionista mas ponderou a necessidade de ampliar o cardápio e o horário para entrega da marmita.

“Fizemos uma visita, e foi excelente conhecer toda estrutura. Constamos verdadeiramente, que os alimentos estão sendo bem conservados e preparados, e foi identificado que o grande problema está relacionado à logística até o momento de consumo da alimentação, que ultrapassa o limite de conservação que é de 3 horas. Então, será preciso um ajuste urgente da entrega no Hospital, para que as marmitas cheguem ao servidor com qualidade e sabor”, disse Carmélia.

Após todas as explicações, o secretário Anderson Viann se comprometeu a regularizar a programação de entrega das marmitas aos servidores das unidades de saúde e do Hospital Eurico Dutra, obedecendo o tempo de 3 horas até o consumo final.  
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário