O asilado Cesare Battisti será levado direto da Bolívia à Itália

O Itamaraty e o Ministério da Justiça divulgaram nota conjunta neste domingo (13) em que confirmam que o italiano Cesare Battisti será levado da Bolívia diretamente para a Itália, sem passar pelo Brasil (veja a íntegra da nota ao final desta reportagem).

A TV Globo apurou que o italiano será entregue às autoridades italianas no aeroporto internacional Viru Viru em Santa Cruz de La Sierra, onde Battisti foi preso pela polícia boliviana neste sábado (12).

De acordo com a nota conjunta, Battisti irá diretamente para a Itália, onde “começará a cumprir imediatamente a pena de prisão que lhe foi cominada pela Justiça italiana”.

Antes da divulgação da nota, havia sido anunciado pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que Battisti passaria pelo Brasil antes de retornar à Itália.

Um avião da Polícia Federal chegou a se deslocar de Corumbá (MS) para a Bolívia para trazer o italiano de volta ao Brasil.

Segundo a nota divulgada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Justiça, “o Brasil ofereceu facilitar o embarque pelo território nacional e devido à urgência foi encaminhada uma aeronave da Polícia Federal brasileira à Bolívia”.

O documento acrescenta que, no entanto, optou-se pelo envio direto de Battisti à Itália.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O asilado Cesare Battisti será levado direto da Bolívia à Itália”

Deixe um comentário