Formosa tem projeto para levar água do Rio Preto às comunidades do interior

Termosíris e equipe

Projeto para levar água do Rio Preto para Tábuas, Intans e outras localidades já está sendo elaborado

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, recebeu – com sua equipe de secretários – no dia nove de janeiro, no seu Gabinete, na Prefeitura Municipal uma equipe que faz parte dos trabalhos de elaboração do Projeto Executivo de Sistema Integrado de Abastecimento de Água das Localidades de Projeto – Estrada da Buritirama, Barreiro Preto, Assentamento Canadá, Lagoa do Dé, Morrinho, Lagoa de Cima, Itans, Tábuas, Morro Pelado. 
“O sonho dessas comunidades está mais perto de ser realizado. Nós solicitamos e o governo do estado está atendendo em parceria com nossa gestão. Essa é uma etapa importante para a construção da adutora que vai levar água doce, do Rio Preto, para centena de famílias”, comemora o gestor.
Participaram do encontro o engenheiro fiscal do contrato da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Nelson Lima Dias, e os engenheiros civis representantes da Geohidro – empresa executora do Serviço, Alexandre Barbosa Maltez Oliveira (projetista) e Raydalvo Landim Lustosa B. Louzeiro.
O grupo ficou no município por dois dias, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem. De acordo com o secretário Eronides Batalha, é a oitava visita parte desse trabalho de construção do sistema de abastecimento de água dessas localidades através de captação no Rio Preto. “É um processo feito em etapas que compreendeu desde os estudos de viabilidade técnica, econômica, topográfica, georreferenciamento, até a fase atual que é da elaboração do projeto que irá traçar a rota desde a captação, estação de tratamento, tubulação, ou seja, a projeção do todo o sistema propriamente dito”, explicou. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário