Deu chabu? Decreto de armas não caiu no gosto do Sr. Mercado?

As ações da fabricante de armas Forjas Taurus, que caíram mais de 20% na terça-feira, seguiram em trajetória negativa, caindo mais de 25% nesta quarta. Em dois dias, o papel caiu 41%. Em 2019, a queda acumulada é de 37,8%, segundo dados do Valor Pro, em notícia veiculada pelo G1.

A ação ordinária da companhia, que atingiu 15,30 entre o primeiro e o segundo turno das eleições, caiu para 7 reais hoje. A Companhia perdeu, portanto, metade do seu valor.

Na verdade, europeus e norte-americanos já estão vendendo armas leves para o Exército. A abertura do mercado é a razão principal da perda do valor da Taurus.

Uma pistola .40 da Glock foi vendida, em concorrência de de mais de 27 mil unidades para forças policiais do Rio de Janeiro, por apenas US$395,00, pouco mais de R$1.400,00.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário