Hoje, a Lua Cheia se colore da cor do sangue, em eclipse que só se repetirá em 3 anos.

Hoje, a partir das 11h30m, horário do Nordeste, começa o eclipse total da Lua Cheia. É a chamada Lua de Sangue, sempre precursora de maus presságios.

Veja o que dizem as escrituras:

“O Sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2:31 e Atos 2:20)

“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio um grande terremoto. O Sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra como a figueira quando abalada pelo vento forte, deixa cair seus figos verdes. O céu recolheu-se como um pergaminho, quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar” (Apocalipse 6:12-14)

Filósofos Bíblicos, já contavam histórias sobre a Lua de Sangue, antigos povos ditos Pagãos, achavam que era um mau presságio, outros falam que é um tempo de mudança, bruxas da antiguidades, usavam a lua cheia e a lua de sangue, que era para dar mais força aos seus rituais etc.

Como aqui, nesta pátria morena, abaixo da linha do Equador estão se tornando realidade uma série de desgraças, não custa nada ficar preparado para o pior. Nada que uma prece com contrição e fé não resolva.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário