
Produtores conhecerão os benefícios da segunda geração de Intacta e poderão entender como essa biotecnologia ajudará a aumentar a produtividade da lavoura
O município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, receberá o projeto Gigantes da Soja. Promovido pela Bayer, de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019, esta será a primeira oportunidade para que os produtores baianos vejam a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® plantada em campo de testes. Com um formato inovador, exclusivo e tecnológico de dia campo, o evento apresentará aos agricultores como a nova tecnologia permitirá um controle mais amplo de plantas daninhas, proteção às principais lagartas da cultura da soja e como ela elevará a produtividade das lavouras brasileiras a um outro patamar.
“Teremos um dia totalmente interativo e diferente do que já fizemos. Em um caminhão equipado com uma sala de cinema com diversos efeitos visuais e sensoriais, quem for ao evento, vai conhecer os benefícios da plataforma INTACTA 2 XTEND®. Após assistirem a um filme, os produtores terão uma surpresa na plantação. Eles também poderão tirar dúvidas e saber como esta nova biotecnologia impactará seu dia a dia e, claro, aumentará sua produtividade”, explica o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos.
Com previsão para lançamento no Brasil na safra 2021/2022, a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® será a terceira geração de soja com tecnologia trazida pela Bayer ao mercado nacional. Tolerante ao herbicida glifosato, a plataforma trará também uma nova ferramenta: o dicamba, que oferecerá um amplo controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.
“A Plataforma INTACTA 2 XTEND® oferecerá ao sojicultor mais ferramentas para que ele possa manejar pragas em sua lavoura. Somado a isso, e para garantir que a soja com essa tecnologia se adapte às particularidades de clima e solo existentes no Brasil e aumente sua performance, utilizamos novos métodos de melhoramento genético para aumentar o alcance dos testes. No fim do dia, todos esses aspectos objetivam elevar o patamar de produtividade do agricultor”, detalha Passos.
O Gigantes da Soja passará pelas principais regiões produtoras de grãos do país e, nessa safra, chegará aos estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
