Papiloscopistas baianos poderão ajudar na identificação dos corpos em Brumadinho

Uma campanha foi lançada pela Associação dos Peritos Técnicos do Estado da Bahia (SINDPEP), na qual solicita ao Governador Rui Costa que envie papiloscopistas baianos para o município de Brumadinho, para que seja feito o trabalho de identificação dos corpos.

Através da técnica da papiloscopia os cadáveres são identificados de maneira mais rápida. Segundo a SINDPEP, a Bahia possui o maior contingente de papiloscopistas do Brasil.

Segundo o perito técnico e Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, o Estado da Bahia possui um bom quantitativo de papiloscopistas e seria de suma importância que os papiloscopistas integrassem as “forças” solidárias da Bahia.

“A gente sabe que uma das grandes dificuldades agora é fazer a identificação dos corpos. Nada mais justo e solidário colocarmos nossos papiloscopistas à disposição da tragédia de Brumadinho. Estamos pedindo ao governador que disponibilize esses profissionais para diminuirmos a dor e a angústia dos familiares”, frisa o perito, ao lembrar que uma jovem do município de Itapetinga, que estava desaparecida, teve o corpo identificado, em apenas um dia, devido à técnica da papiloscopia. Do jornal A Tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário