A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na noite desta terça-feira (29), que há 84 mortos e 276 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Neste quinto dia de buscas, nenhuma vítima foi encontrada com vida, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara.
Segundo ele, desde sábado (26) não são achados sobreviventes. “A possibilidade de encontrar pessoas com vida é muito pequena [a partir de agora]”, disse o porta-voz. Informação do G1.
Enquanto isso, circula na internet a notícia de que a Samarco, uma das empresas do grupo Vale, não pagou nenhuma das multas estipuladas pelo desastre de Mariana. Três anos depois, a Vale ainda não entregou a vila destinada aos que tiveram suas casas destruídas no distrito de Mariana.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso