Por que o “Aparato” tem tanto temor da figura de Lula?

Por mês, presídios autorizam mais de 12 mil saídas similares à reivindicada pelos advogados de Lula. A informação é do jornal Estadão.

A sugestão do ministro Dias Toffoli de que o corpo do irmão Vavá deveria ser levado para uma unidade militar, para a despedida de Lula da Silva, é uma aberração jurídica sem precedentes.

Dados do governo mostram que, de 2014 a junho de 2016, houve mais de 386 mil permissões para deixar presídios e ir a velórios ou tratar doenças, em estabelecimentos federais ou estaduais.

De fato, o temor do poder político do ex-Presidente chega às raias da paranoia e da esquizofrenia. A conspiração para afastar o Partido dos Trabalhadores e Lula de qualquer liderança de uma oposição determinada não tem limites.

Enquanto isso, tenebrosas transações monetárias no Rio de Janeiro passam ao largo de qualquer investigação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário