Mourão é a pedra angular do novo Governo. Quem vai enfrentá-lo?

Corre na imprensa: o destaque recebido na imprensa pelo general Hamilton Mourão durante seu período como presidente em exercício incomodou integrantes do governo Bolsonaro. Tanto quanto os holofotes apontados pela mídia, gerou mal-estar o fato de o vice-presidente ter feito uma série de declarações que vão de encontro a algumas das bandeiras da nova gestão.

Para os próximos dias, a expectativa é que Mourão seja “emparedado” por militares com atuação no governo, que teriam sido acionados por aliados a Bolsonaro para terem uma conversa reservada e direta com o vice-presidente. O objetivo, segundo a Folha de S. Paulo, é conseguir dele a promessa de alinhamento às ações e pensamentos da gestão iniciada em 1º de janeiro.

O problema todo é tentar emparedar e sair emparedado. A solução é colocar o guizo no gato. Mas qual rato se habilita?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário