Deputado bolsominion retira projeto que vedava uso de contraceptivos

Labre: cara de maluco, projeto de maluco. Enfim, um idiota completo. E ainda se anuncia jornalista, o imbecil.

Márcio Labre divulgou uma nota pedindo desculpas às mulheres. Segundo ele, projeto foi protocolado por engano. Num desses enganos, ele votam a pena de morte para o pessoal de esquerda, como desejava seu chefe, o presidente em exercício Jair Messias.

O deputado Márcio Labre (PSL-RJ) anunciou o recuo no projeto de lei que previa a proibição de alguns do métodos mais eficazes de contracepção, como o DIU e a pílula do dia seguinte. Segundo ele, o texto apresentado era um rascunho.

Em nota divulgadas nas redes sociais, Labre pediu desculpas às mulheres e afirmou que o PL entrou em pauta por engano porque “passou batido” entre outros vários projetos protocolados por ele naquele mesmo dia, 4 de fevereiro.

A confusão, segundo ele, “resultou na entrada de um projeto que, além de não me representar, não representa milhares de mulheres que confiaram seu voto em mim”.

Conforme noticiado por CartaCapital, o projeto sugeria veto total de “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação” da pílula do dia seguinte, pílulas de progestógeno (as chamadas ‘minipílulas’), implantes anticoncepcionais e até mesmo do DIU (dispositivo intrauterino).

Na visão do deputado – que é jornalista – esses métodos seriam na verdade ‘micro abortivos’. A ideia foi alvo de uma enxurrada de críticas e rendeu comparações com a série Handmaids Tale (O Conto da Aia), que narra um futuro distópico onde os direitos reprodutivos femininos se tornam propriedade de um estado totalitário.

Apesar do mal entendido, ele promete apresentar em breve uma versão mais fundamentada do projeto cuja ideia, ele diz, é “informar sobre os efeitos dos medicamentos usados como contraceptivos que, na verdade, são micro abortivos”. Texto da Carta Capital, editado por O Expresso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Deputado bolsominion retira projeto que vedava uso de contraceptivos”

  1. A loucura dos batedores de panelas Bolsominions produziram um governo tão desastroso que em apenas um mês caminha a passos largos para ser o pior de todos os tempos e ainda envergonhar o Brasil mundo a fora. Quanta estupidez, boçalidade e ignorância reunidas numa só turma.

Deixe um comentário