Brumadinho será a segunda maior tragédia do País, depois do circo de Niterói

Em 1961, irrompeu um grande incêndio na lona do Gran Circo Norte-Americano, em Niterói. Todos procuraram as saídas mas elas estavam bloqueadas por pesadas grades. Mais de 500 pessoas pereceram no fogo e até hoje não se tem uma estatística correta.

Em 2013, 245 jovens pereceram no incêndio da Boate Kiss, no centro do Rio Grande do Sul, na cidade universitária de Santa Maria.

joelma

incêndio no edifício Joelma entrou para a história como um dos maiores do País e deixou 187 mortos e mais de 300 feridos, em 01 de fevereiro de 1974. Quase dois anos antes, em 24 de de fevereiro de 1972, no edifício Andraus, um prédio de 32 andares na Avenida São João no Centro S.Paulo, 16 pessoas morreram e outras 300 foram resgatadas de helicóptero no topo do prédio. A rápida propagação do fogo tornou impossível o uso das escadas de emergência.

A tragédia de Brumadinho aponta para mais de 300 mortes, tornando-se portanto a segunda maior do País em número de vítimas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Brumadinho será a segunda maior tragédia do País, depois do circo de Niterói”

  1. Morte coletiva de modo trágico ou desencarne coletivo de modo trágico costuma ser resgate de pendencias de vidas passadas, cada um dos casos relatados por este jornal tem uma origem em algum tempo do passado ainda que remoto,isto não acontece por castigo de Deus como dizem alguns religiosos, são castigos do homem contra ele mesmo, transgressão aos ditames do livre arbítrio.

Deixe um comentário