Ministro Bebbiano enfrenta bolsonaros com determinação

Bolsonaro e Bebbiano, nos tempos do baixo clero.

Não sou moleque e o Presidente sabe disso, afirmou Bebbiano.

Pivô da crise política do governo e pressionado pelos ataques da família Bolsonaro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, declarou nesta quinta-feira (14), à revista Crusoé, não temer investigações relativas ao esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido presidido por ele durante a campanha.

“Não sou moleque, e o presidente sabe. O presidente está com medo de receber algum respingo”, afirmou. O ministro disse não acreditar em um complô para derrubá-lo: “Acho que há o desejo de atingir o presidente de alguma forma”.

Bebianno, entretanto, não deixou sem resposta uma declaração do presidente Jair Bolsonaro, que cogitou a possibilidade do ministro “voltar às suas origens”, em uma alusão a uma possível demissão.

“Todos nós voltaremos às nossas origens. As nossas origens estão no cemitério. O presidente não morrerá presidente. Muitas pessoas que se elegeram agora, eu não quero citar nomes, que também estão aí sob foco de investigações. Vamos ver, está certo? Eu sou homem, não sou moleque”, disse o titular da Secretaria-Geral.

Sobre a postagem feita pelo vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, filho do chefe do Planalto, o ministro afirmou:

“Ele [Carlos] não é nada no governo. Eu sou ministro. Tenho que respeitar a liturgia do cargo”.

“Não sou moleque para ficar batendo boca em rede social. Se há algum problema, eu resolvo frente a frente, olho no olho, dentro de uma sala, como uma pessoa civilizada”, completou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário