Pausa na loucura: Salvador e RMS têm 24h sem morte violenta

Salvador e Região Metropolitana passaram as últimas 24 horas (sábado) sem registro de morte violenta (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). Capital e as 13 cidades do entorno terminaram o mês de janeiro de 2019, comparando com o mesmo período do ano passado, com reduções de 23,4% e 15,5%, respectivamente.
Em números absolutos, nos primeiros 30 dias do ano, em Salvador, foram registrados 82 casos, contra 107 em 2018. Já na RMS, a polícia investiga 49 ocorrências no ano de 2019, enquanto no ano anterior apurou 58 mortes.
“Conseguimos uma redução histórica em 2018, mas continuamos focados com o propósito de combater os crimes contra a vida”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário