O perigo nuclear no Oriente está vivo como nunca.

O ditador da Coreia do Norte viajou dois dias de trem até o Vietnã, conversou com o Trump e logo se desentenderam. Nem o almoço que estava marcado entre os dois se realizou. Agora na volta dá uma passada em Pequim. O que indica ratificação de apoio de seus patrocinadores chineses.

A segunda cúpula entre Trump e Kim chega ao fim sem acordo. Trump diz que Kim queria fim de todas as sanções americanas sem se comprometer com a eliminação completa de seu arsenal nuclear.

Por outro lado, Índia e Paquistão estão se entreverando novamente em disputa pela região da Cachemira. São duas potências nucleares que estão chegando a vias de fato: ontem foram abatidos dois aviões indianos.

Os dois acontecimentos internacionais podem acabar em guerras de consequências graves.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário