ACM Neto acha que Bolsonaro está conduzindo mal a articulação para reformas

Tiago Cruz/bahia.ba

Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que o partido pretende ajudar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no que diz respeito à aprovação da reforma da Previdência, mas pondera que para isso o governo precisa construir primeiro uma base política. As declarações foram dadas com exclusividade ao bahia.ba neste domingo (3).

‘A gente quer que as reformas passem, agora o governo vai ter que fazer articulação política, porque é uma questão de números, você precisa ter 308 votos na Câmara e 49 no Senado, então, é matemática. O governo tem que montar sua base, ele não tem ainda, sem isso não tem governo quem avance e ele pode fazer isso sem quebrar seu discurso de campanha e sem ceder o que não pode ser cedido’, afirmou.

Neto declarou ainda que o discurso antipolítica defendido por Bolsonaro é um dos grandes responsáveis pela falta de apoio dos parlamentares. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou recentemente que se a votação fosse agora, a reforma não passaria.

‘Não existe antipolítica mais, o que cara tá eleito, é político tem 30 anos, desse jeito ele não vai aprovar nada e o país não anda, goste ou não goste, o país só anda assim’, explicou o presidente do DEM.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário