Formosa do Rio Preto: autoridades ambientais apreendem madeira ilegal

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh) de Formosa do Rio Preto realizou no final do mês de fevereiro uma apreensão de 6,17 metros cúbicos de madeira, retirados ilegalmente no município.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Leanderson Barreto, foram recolhidas 110 toras das espécies jatobá, camaçari e sucupira. “A ação foi proveniente de fiscalização da Semmarh a partir de uma denúncia, resultou em autuações e pode gerar multa que vai de R$ 5 mil até R$ 50 mil por hectare ou fração suprimida, ao fim do processo administrativo, conforme o Decreto nº 6.514/2008”, detalhou.

Vale lembrar que as solicitações de fiscalização e as denúncias devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Dois de Julho, nº 62, ou ainda pelo telefone (77) 3616-2483, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário