Justiça eleitoral cassa mandato e direitos políticos do Prefeito de Sítio do Mato

Roberto Paulo Prohmann Wolff, Juiz Eleitoral da 71ª Zona Eleitoral, de Bom Jesus da Lapa, mandou publicar sentença em que cassa o mandato do prefeito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior, o Alfredinho, depois de Ação de Investigação Eleitoral sobre excesso de propaganda na última campanha, em 2016.  A sentença cassa também os direitos político-eleitorais de Alfredinho por oito anos depois do trânsito em julgado.

O Prefeito permanece no cargo, devendo recorrer agora ao Tribunal Regional Eleitoral e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral. Alfredinho ainda contabiliza mais cinco AIJEs- Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a sua campanha.

Veja a íntegra da sentença clicando aqui.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário