Saldo da tragédia de Suzano: 10 mortos, 23 feridos e o suicídio da dupla de atiradores

Depois do susto, alunos se abraçam.

Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. Quatro dos mortos no local são alunos do ensino médio.

Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13). Até agora 23 pessoas foram hospitalizadas com diversos níveis de gravidades dos ferimentos.

Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos.

Um dos terroristas que se matou

“Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio.

Nesse horário, só havia alunos do ensino médio, e os autores do ataque dirigiram-se ao centro de línguas. Os alunos do centro de línguas se fecharam na sala com a professora e eles se suicidaram no corredor”, disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário