Levantamento indica que existem mais de 500 casos de dengue em Luís E. Magalhães

Um levantamento feito pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  contabilizou 740 notificações e 497 casos confirmados de dengue no município, segundo o G1/Bahia.

O índice de infestação da cidade é de 4,3%, quando o aceitável pelo Ministério de Saúde é de apenas 1%. Por conta disso, o município está em estado de alerta.

As notificações são resultados do balanço feito até o dia 27 do mês, quando cerca de 2.224 mil imóveis foram verificados pela prefeitura local. Foram coletadas cerca de 180 amostras.

A cidade tem aproximadamente 59 mil imóveis, enquanto apenas 20 agentes de endemias estão disponíveis no município.

No ano de 2015, Luís Eduardo Magalhães registrou uma epidemia de dengue. Naquele ano, o índice de infestação era de 3%, quando foram confirmados 358 dos 2.500 casos analisados.

A pesquisa confirmada pela Prefeitura foi realizada na semana passada. Hoje, como O Expresso noticiou, os casos positivos devem ir muito além dos 500.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário