
Na segunda-feira 18, o presidente afirmou que a maioria dos imigrantes “não tem boas intenções”
Em entrevista coletiva em Washington logo depois do encontro com Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e disse que sua declaração sobre imigrantes foi um “equívoco”.
Na segunda-feira 18, Bolsonaro afirmou que apoia a ideia de Donald Trump de construir um muro na fronteira dos EUA com o México e que a maioria dos imigrantes não tem boas intenções.
“Grande parte dos imigrantes tem boas intenções. A questão dos EUA é política interna deles, não nossa. Foi um ato falho cometido no dia de ontem.”
A polêmica se deu pois no mesmo dia que o presidente fez esta afirmação, Bolsonaro dispensou os cidadãos dos Estados Unidos da necessidade de visto para viajar ao Brasil. A dispensa também vale para os visitantes do Canadá, Austrália e Japão.
Leia a matéria completa na Carta Capital
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso