“O fofo Bolsonaro candidato à Presidência? É piada”, dizia Joice Hasselmann

O texto é de 5 maio de 2014. A então jornalista Joice – hoje deputada federal e líder do Governo na Câmara – publicou em seu blog essas mal traçadas linhas:

“A gracinha do Bolsonaro dá trabalho até em piada pronta minha gente. O colunista e jornalista Ricardo Setti publicou um texto no blog dele (http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/) fazendo uma análise sobre a nova pretensão do fofo e meigo Bolsonaro que agora quer ser candidato à presidência. A piadinha arrancou protestos de Setti, que fez um texto, que segue abaixo (e vale a leitura toda), argumentado porque é difícil de engolir tal pretensão do machão reacionário Bolsonaro. Setti está tendo trabalho minha gente. Hoje em seu blog ele comentou que “houve um enorme afluxo de comentários ao post criticando as pretensões presidenciais do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)”

Já foram liberados mais de 1.700 comentários, há mais de 1.000 na fila, e boa parte desce a borduna no grande colunista e traz a impressão digital dos fãs (tem louco pra tudo) do parlamentar. Você aí, já imaginou Bolsonaro comandando o Brasil? Faltariam paredões de fuzilamento. A nota é o que segue.

Meu amigo Lauro Jardim publicou uma nota em seu Radar On Line que explodiu na web dizendo que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) havia decidido “fazer mais uma graça” e “anunciou oficialmente à cúpula do PP que está disponível para se candidatar a presidente da República”.

A nota provocou um aluvião de acessos e mais de 12 mil comentários — um número espantoso.

Pois eu acho que se trata mesmo apenas de uma “graça”, uma piada, uma brincadeira, a suposta candidatura do deputado a presidente.

Digo isto não porque abomino a maioria das ideias, as posturas, a atitude e o jeito de fazer política do deputado Bolsonaro.

Em primeiro lugar, é uma piada porque o PP é um partido de raposas, e não vai embarcar numa fria, em uma candidatura com chance zero de vingar.

PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI: veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/bolsonaro-candidato-a-presidente-e-uma-piada-mesmo-piada/

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre ““O fofo Bolsonaro candidato à Presidência? É piada”, dizia Joice Hasselmann”

  1. Novíssima política fedendo a mofo, mas comos zumbis acreditam em tudo, estamos, hoje, sendo comandados por um Napoleão de hospício.

Deixe um comentário