O canal do Santa Cruz extravasa seu leito e casas derretem em Luís Eduardo Magalhães

Moradores estão em alerta, principalmente no bairro Santa Cruz, onde um canal transbordou e os imóveis desabaram. Chuva também atinge Barreiras.

O mau tempo e a chuva que continuaram nesta terça-feira (26) em Luís Eduardo Magalhães causaram o desabamento de casas no bairro Santa Cruz. Na segunda-feira (25), o canal do bairro transbordou e criou um “mar de lama” no local. Além disso, em outros pontos da cidade, a chuva invadiu imóveis e o solo de algumas ruas cedeu. Não há registro de feridos.

Três casas do bairro Santa Cruz tiveram queda parcial e uma delas desmoronou totalmente. De acordo com informações obtidas pela equipe da TV Oeste no local, as famílias conseguiram sair da casa e ninguém ficou ferido. Os moradores estão desalojados.

Nesta terça-feira, toda a cidade passa pelos efeitos da chuva, com algumas ruas alagadas. O local que mais preocupa, entretanto, é o bairro Santa Cruz.

Segundo o Climatempo, nas últimas 24 horas foram registrados 13 mm de chuva em Luís Eduardo Magalhães. Apesar da quantidade de chuva ser considerada pouca, foi o suficiente para causar os estragos no bairro Santa Cruz. No local, os moradores também estão preocupados com novos deslizamentos de terra.

A chuva também atinge a cidade vizinha, Barreiras, na manhã desta terça-feira, entretanto ainda não há registros de casos graves no município. Algumas ruas alagaram no início da manhã, mas a água já foi escoada. Em Barreiras, segundo o Climatempo, o volume de chuva nas últimas 24 horas foi de 62,6 mm. Fonte g1.globo.com/bahia

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário