Fio de esperança: Prefeito “inaugura” a placa do novo aterro sanitário


Prefeito Oziel durante a solenidade de inauguração da placa

Na última sexta-feira, 29, o prefeito Oziel Oliveira, juntamente com a deputada Jusmari Oliveira, secretários, e alguns vereadores ‘inauguraram’ a placa do futuro aterro sanitário do município.

No release enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura de LEM, não informou quando o aterro irá de fato funcionar e nem de quando o lixão será retirado da região central da cidade.

O que frustou alguns moradores do lixão que protestaram no dia seguinte em frente ao gabinete do prefeito. “Colocar uma placa e dizer que naquele local funcionará um aterro sanitário é fácil, queremos data, queremos algo de concreto”, protestou uma moradora vizinha ao lixão.

Ainda segundo a nota da prefeitura, a área do futuro aterro fica a 17 km da cidade, em uma área de 20 hectares. A aquisição foi feita com recursos próprios no valor R$ 280 mil.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares

As cidades que têm entre 50 e 100 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE de 2010, terão prazo até 31 de julho de 2020 para extinguir os lixões. Portanto Oziel de Oliveira terá até o próximo ano, sob pena de ser processado, para acabar e mitigar os danos causados pelo lixão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário