Oziel quer novo empréstimo, agora para construir o encantado hospital da cidade.

Na pauta da 6ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, que começa agora as 19 horas, o empréstimo para a construção do Hospital Municipal da cidade, obra prometida em todas as campanhas eleitorais desde 2004.

O Prefeito quer contratar 30 milhões de reais com a Caixa para a construção do Hospital.

Veja:

– Projeto de Lei nº 009/2019 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito, oferecer garantias e dá outras providências”.

O que não se entende é como o Município vai custear um hospital se não dá conta de custear simples postinhos de saúde nos bairros e até estabelecimentos importantes como o CAPS AD III – Centro de Atendimento Psicossocial, que só funcionou depois de dois anos de inaugurado.

Construir pode até ser fácil, sacando contra o futuro dos recursos públicos de Luís Eduardo. Difícil mesmo é manter.

A Saúde a nível federal vem percebendo redução de verbas e isso se agrava ainda mais em municípios onde esses parcos recursos são mal administrados.

É um círculo vicioso: sem emprego, as camadas mais vulneráveis procuram cada vez mais a saúde pública, que não as atendendo a contento, acabam inviabilizando a possibilidade de conseguir uma atividade remunerada decente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário