O jornalista Kennedy Alencar afirmou hoje?
A prisão de Lula é violência histórica e jurídica. Foram feitos processos a jato e adotadas decisões sob medida contra ele, encarcerado há um ano.
Existe controvérsia respeitável sobre provas. Agora, o STF volta a manipular pauta da corte para evitar decisão que pudesse beneficiá-lo.

A prisão do Lula no Brasil se equipara à prisão de Nelson Mandela na África do Sul, prisão injusta e sem motivos aparentes. Motivos existiram e existem, posto que tanto lá como aqui imperaram e imperam forças de um Estado autoritário movido a interesses de políticos de idoneidade duvidosa de dentro e de fora do país. Evidências demonstram que até mesmo a mais elevada corte de justiça tem interesse na manutenção da clausura, veja que os ministros que foram nomeados para a corte durante o governo PT entre 2.003 e 2.016, um deles projetado a partir do próprio partido, são os que mais nutrem ódio contra o preso ilustre. Até parece o império de uma questão espiritual decorrente de materialização pretérita mal resolvida ou um débito que se forma agora para resgate em época avante.