Maldito tráfico: uma passageira é presa com pasta de cocaína na BR 101.

Na Bahia, as ações da ‘Operação Lábaro’ estão concentradas em trechos da BR 101, e visa combater o crime de roubo a veículos de transporte de passageiros, por meio do policiamento preventivo e repressivo, a fim de resguardar a segurança dos usuários nas rodovias federais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (19), aproximadamente 2 kg de substância com características semelhantes à pasta base de cocaína, escondida na bagagem de uma passageira de ônibus interestadual que seguia com destino a Recife (PE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 95 da BR 101, em Alagoinhas (BA).

Era por volta das 22h00 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista. Ao inspecionarem minunciosamente os pertences da passageira foram encontradas os tabletes contendo a substância entorpecente.

Ao ser questionada, a mulher de 20 anos, informou que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e pretendia levá-la até Recife (PE). Disse ainda que foi dado 900,00 reais para as despesas com a viagem e quando entregasse a droga na capital pernambucana, receberia mais 2.000 reais.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira, encaminhada pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário