Luís Eduardo e Barreiras amanhecem com vários pontos inundados depois de fortes chuvas

Barreiras e Luís Eduardo Magalhães amanheceram alagadas em diversos pontos da cidade, depois de uma chuva que excedeu os 50 mm.

Em Luís Eduardo, três ligações com a Zona Norte da cidade – avenida Salvador, rua Paraíba e avenida Brasília – se encontravam com altas lâminas d’água nas primeiras horas da manhã, impedindo em alguns pontos a travessia sobre o rio dos Cachorros ou Ponta d’Água.

Em Barreiras, o bairro Vila Rica, às margens da BR 135, foi o mais atingido, com diversos pontos de inundação.

Fotos de Flávia Luciano para o Se Liga Barreiras.

Veja abaixo o vídeo publicado por Sigi Vilares. Momentos de tensão em Luís Eduardo Magalhães.

 

Previsão Nacional

Áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical favorecem a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical, associadas à ocorrência de tempestades, sobre a costa norte do Brasil.

O calor e a disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens bastante carregadas também sobre ao AM, AC, RO, MT, TO, norte de GO e oeste da BA.

As condições atmosféricas estão favoráveis à formação de Sistemas Convectivos de Mesoescala que avançam sobre a Região Sul do Brasil provocando chuva forte.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário