Moro bate no ex-Primeiro-Ministro português e de pronto leva o troco.

Arotxa

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) bateu e levou em Lisboa. Durante o VII Fórum Jurídico da capital portuguesa, o ex-juiz da Operação Lava Jato apontou ‘alguma dificuldade institucional’ no sistema processual de Portugal e citou nominalmente o ex-primeiro-ministro luso, José Sócrates, alvo da Operação Marquês, que investiga suspeitas de corrupção.

Sócrates não se inibiu e deu o troco, em declaração ao site jurídico Migalhas.

“O que o Brasil está a viver é uma desonesta instrumentalização do seu sistema judicial ao serviço de um determinado e concreto interesse político. É o que acontece quando um ativista político atua disfarçado de juiz.”

Informe de Fausto Macedo, no Estadão, onde o leitor pode ver a íntegra da matéria.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Moro bate no ex-Primeiro-Ministro português e de pronto leva o troco.”

  1. Questão de escolha não é ?
    Ou se acredita em um cidadão português investigado por corrupção ou no ministro Moro que até agora não tem nada que o desabone.

  2. Sério!?!? O Português não falou nenhuma novidade. O próprio fato de alguém liberar uma delação que estava no arquivo há meses,durante a eleição e que posteriormente mostrou-se pífia e sem sustentação, somado a poucas semanas depois aceitar ser ministro do candidato favorecido já não parece ser a atitude que se espera de um juiz preocupado com a imparcialidade.

Deixe um comentário