Deputados ameaçam derrubar decreto de armas do Governo

Deputados da bancada evangélica e da oposição procuraram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir os termos do decreto de armas anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.

Diante da ameaça de derrubada do decreto, Maia negocia com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, uma redução do texto do decreto de armas nos trechos considerados inconstitucionais pelos técnicos da Câmara. A análise dos técnicos ainda está sendo finalizada.

Nas palavras de um líder partidário, se o governo não aceitar reduzir o texto, será derrotado – ou com a derrubada do decreto no plenário ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deputados ouvidos pelo blog cobram também, de forma reservada, um posicionamento do ministro da Justiça, Sergio Moro sobre o decreto. Lembram que ajudaram o governo ao não recriar o ministério da Segurança Pública para não esvaziar o Ministério da Justiça.

Mas se queixam de que o ministro não critica o decreto nos pontos inconstitucionais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário