Antonio Henrique Júnior homenageia Coordenadora Nacional de Saúde para Mulheres

Em uma solenidade que contou com a presença de autoridades médicas, militares e representantes do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa da Bahia concedeu o Título de Cidadã Baiana à Drª Mônica Neri, através do Projeto de Resolução nº 2.584, de autoria do deputado Antonio Henrique Júnior (PP).

Mônica Neri é natural do Rio de Janeiro, graduada em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, possui mestrado em ginecologia/obstetrícia pela Universidade René Descartes – Paris, especializações pela UFBA e Hospital Sírio Libanês e é doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

A médica teve atuação destacada na diretoria geral da Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador, e presidência da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino – ABRAHUE. Atualmente, exerce o cargo de Coordenadora Nacional de Saúde para Mulheres do Ministério da Saúde.

“Escolhi o mês de maio para desenvolver algumas ações parlamentares que homenageassem as mulheres baianas. A Drª. Mônica Neri é reconhecida pelos serviços prestados à saúde pública no Brasil. Então achei pertinente fazer esse tributo a uma pessoa que tem se dedicado bastante à saúde das mulheres”, justificou o deputado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário