E se as eleições de 2018 acontecessem hoje ou depois de 4 candidatos passarem pelo Planalto durante 90 dias?

Imagine a eleição presidencial de 2018 acontecendo hoje, depois de tudo que você, caro eleitor, já viu e sentiu na transição e nos primeiros dias de Governo Bolsonaro.

E se fosse possível experimentar 90 dias de Governo de cada um dos candidatos acima, num exercício democrático, do qual ainda não tivemos precedentes do mundo? Uma espécie de mandato vestibular e os projetos enviados pelo Executivo tivessem trâmite normal no parlamento

Imagine o Congresso aprovando um parlamentarismo misto, com os quatro candidatos exercendo o cargo de primeiro-ministro durante 90 dias cada um e ao final de um ano, consulta popular para a eleição por mais 4 anos do mais votado.

Como você acha que o eleitorado se comportaria hoje? Quem seria o eleito? Cartas para a redação.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “E se as eleições de 2018 acontecessem hoje ou depois de 4 candidatos passarem pelo Planalto durante 90 dias?”

Deixe um comentário