Quase 2 toneladas de maconha são encontradas em caminhão clonado na Bahia

A droga estava sendo transportada escondida no compartimento de carga do veículo, quando foi flagrada pelos policiais rodoviários federais.

No final da tarde de hoje(10) por volta das 17h, na BR 101, KM 98, região do município baiano de Alagoinhas, durante realização da II Etapa da Operação Lábaro na Bahia, as equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz/MB1620 e ao analisar minuciosamente a carga do veículo se depararam com a quantidade de 1866 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg cada, totalizando cerca de 1866 kg da droga.

Questionado, o condutor assumiu ser o proprietário da droga, porém, alegou não saber a origem e nem informar o destino da substância.

Os policiais, também, realizaram a identificação veicular e verificaram que os elementos identificadores não correspondiam às placas ostentadas pelo veículo, e após consultas aos sistemas, chegou-se ao veículo original, que possuía registro de restrição judicial.

O condutor, o veículo com placas clonadas e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário